Isuzu SUV Forum banner
3,321 - 3,340 of 4,221 Posts
hessmess said:
Esse é um Trooper e tanto!
Obrigado, ela está em andamento, mas em breve deve ser um caminhão bem sólido. Só preciso substituir mais alguns selos e dar uma geral no sistema de combustível.

Nova pintura. Este é um turbo diesel australiano 2.8. Com bomba de combustível ligeiramente modificada. Em algum lugar em torno de 140 cv. Rodando com pressão padrão de 10 libras. Encontrei-o na fábrica de um amigo, paguei 700 por ele, embreagem e filtros novos e estava pronto para rodar.
Saudações, zacco far north queensland, austrália
P.S., acabei de pegar um de segunda geração, acho que vocês chamam assim, 3.2 sohc por 200. Levo-o para casa na segunda-feira!

Attachments

Cara!!...essa é uma máquina e tanto!!!...e um negócio da China também!!...podemos ver uma foto do motor?

Sun2moon, eu tive 2 destes motores diesel antes, a carroceria enferrujou, então vendi para peças. Sem ferrugem neste. Reboca meu barco de 3000 libras a 23,4 milhas por galão americano. Sem eletrônica (injeção mecânica) e sem correias dentadas, toda a trem de válvulas com engrenagens, também à prova de EMP lol

Correção, 21 mpg (EUA) rebocando, aprox. 50, 60 mph. Essas coisas têm torque para queimar quando ajustadas, o aumento começa em 5 libras a 1700 rpm, 10 libras a 2400 rpm, o motor é isuzu direct injection 4jb1T

Uau cara... esse é um caminhão legal, os diesel estão acima da minha cabeça, nunca tive um, nem trabalhei em um...lol...mas porra, pensando bem, eu gostaria de ter um desses...especialmente com volante à direita!!! Aproveite, amigo, e obrigado por compartilhar!!..Tommy

Velas de ignição/Filtro de ar
Medidor de massa de ar
Sensor de posição da borboleta
Corpo da borboleta limpo
Válvula EGR
Filtro de combustível
Regulador de pressão de combustível
Válvula PCV
Válvula de ar de marcha lenta
Junta do coletor de escape
8)

Ontem:
Substituído:
Radiador e tampa
Bomba de água
Termóstato
Correia de distribuição
Alternador/correia da ventoinha
Suportes do alternador com um usado que modifiquei e reforcei.
Embraiagem da ventoinha.

Ele ligou e funcionou bem sem mais ajustes necessários, embora hoje pareça que desenvolvi uma falha de ignição? Ele clica quando falha. Eu suspeitaria de um fio de vela, embora a minha fiação seja anal. Eu uso um monte de abraçadeiras e nenhum fio toca em metal ou outro fio. De qualquer forma, o sistema de refrigeração está agora estável como o inferno.

hammerli22 said:
Substituí a correia de distribuição, a correia da direção hidráulica, a bomba de água, a polia tensora, as mangueiras do radiador, outras mangueiras de água pequenas, linhas de vácuo de 14 mm, 4 amortecedores Monroe sensamatic, rodar os pneus.
1996 Rodeo 4x4 189.000 milhas. :|
A bomba de água não foi muito divertida? (Removendo o material da junta antiga)
Meu amigo (era mecânico da linha Ford) disse para usar a junta de papel OU rtv, mas não ambos. Eu disse que sou eu quem tem que fazer o trabalho de novo se vazar, então que tal a junta de papel com uma fina camada de rtv em ambos os lados? (Por que você não usaria os dois... a junta compensa as imperfeições entre as superfícies, o rtv é um selante. 2 funções separadas e necessárias)
Eu ganhei. Ele ficou impressionado quando fiz minha própria junta do termostato com um compasso afiado (faz círculos perfeitos de qualquer tamanho) e um furador.
A correia de distribuição acabou não sendo difícil, embora a tampa inferior esteja um pouco empenada.
Ao ligar, você podia ouvir um barulho estranho que eu acho que era a correia esfregando na tampa. Em poucos quilômetros, um deles desocupou o espaço desejado pelo outro.
Eu fiz a embreagem do ventilador... Acho que muitos proprietários estão andando por aí com embreagens de ventilador comprometidas e não percebem. O meu parecia estar bom... Enrole uma revista ou jornal leve e, quando estiver bem quente, enfie-o nas pás enquanto estiver funcionando. (Isso não é de forma alguma perigoso, a menos que você seja completamente estúpido e uma garotinha)
Ele não deve parar o ventilador e deve rasgar seu papel de teste bem rápido. O meu começou a rasgá-lo, mas parou rapidamente, momento em que você podia segurar o ventilador quando o motor funcionava com quase nenhuma resistência.
Um sinal revelador é a borra preta pegajosa nas pás do ventilador. Isso é silicone que vaza do corpo quando eles estragam. Estes falham com frequência e são considerados uma peça expirável como uma correia.

Na junta da bomba de água, eu apenas uso um RTV ou algum permatex no lado da bomba da junta. A menos que seja em algum lugar que possa ser facilmente alcançado. Tornei-me um pouco cauteloso com coisas de silicone. Ele se move e pode fazer pequenas bolhas de coisas internamente quando você aperta, então uma película muito fina. Não precisa de muito, a menos que se esteja a fazer uma junta inteira. E essa é uma arte que eu não tento. Apenas mantenha algumas folhas de material de junta por perto. Para as muito finas, usei jornal e para as um pouco mais grossas, usei caixas de cereais. São 15 milhas para a cidade, 25 milhas para o lugar mais próximo aberto se for domingo.

As capas de listas telefónicas também servem como boas juntas.. Embora eu não quisesse fazer a junta da bomba de água.
Para o termóstato, usei uma coisa que eles tinham na O'Reillys, que era um composto de celulose e borracha.
Para o líquido de arrefecimento, usei água destilada pura e uma garrafa daquele super líquido de arrefecimento hyper lube. Evita a corrosão, não sei se realmente funciona mais frio ou não. Não precisa de anticongelante na região costeira de San Diego, pode ver 36 graus algumas noites por ano.

Novo cabo do acelerador
Bujões da barra estabilizadora de poliuretano Energy Suspension e terminais MOOG
Sistema de arrefecimento limpo
8)

Mudar o meu defletor do painel frontal e o para-choque dianteiro, faróis, luzes de estacionamento laterais, valance num Isuzu Rodeo 2.6l de 97. A minha querida foi atingida na frente num acidente em fevereiro.

3,321 - 3,340 of 4,221 Posts