hammerli22 said:
Substituí a correia de distribuição, a correia da direção hidráulica, a bomba de água, a polia tensora, as mangueiras do radiador, outras mangueiras de água pequenas, linhas de vácuo de 14 mm, 4 amortecedores Monroe sensamatic, rodar os pneus.
1996 Rodeo 4x4 189.000 milhas. :|
A bomba de água não foi muito divertida? (Removendo o material da junta antiga)
Meu amigo (era mecânico da linha Ford) disse para usar a junta de papel OU rtv, mas não ambos. Eu disse que sou eu quem tem que fazer o trabalho de novo se vazar, então que tal a junta de papel com uma fina camada de rtv em ambos os lados? (Por que você não usaria os dois... a junta compensa as imperfeições entre as superfícies, o rtv é um selante. 2 funções separadas e necessárias)
Eu ganhei. Ele ficou impressionado quando fiz minha própria junta do termostato com um compasso afiado (faz círculos perfeitos de qualquer tamanho) e um furador.
A correia de distribuição acabou não sendo difícil, embora a tampa inferior esteja um pouco empenada.
Ao ligar, você podia ouvir um barulho estranho que eu acho que era a correia esfregando na tampa. Em poucos quilômetros, um deles desocupou o espaço desejado pelo outro.
Eu fiz a embreagem do ventilador... Acho que muitos proprietários estão andando por aí com embreagens de ventilador comprometidas e não percebem. O meu parecia estar bom... Enrole uma revista ou jornal leve e, quando estiver bem quente, enfie-o nas pás enquanto estiver funcionando. (Isso não é de forma alguma perigoso, a menos que você seja completamente estúpido e uma garotinha)
Ele não deve parar o ventilador e deve rasgar seu papel de teste bem rápido. O meu começou a rasgá-lo, mas parou rapidamente, momento em que você podia segurar o ventilador quando o motor funcionava com quase nenhuma resistência.
Um sinal revelador é a borra preta pegajosa nas pás do ventilador. Isso é silicone que vaza do corpo quando eles estragam. Estes falham com frequência e são considerados uma peça expirável como uma correia.