Isuzu SUV Forum banner

Acesso ao Catálogo de Peças OEM Isuzu e Como Encomendar Peças OE Novas para Modelos Descontinuados

31K views 32 replies 24 participants last post by  chuckthebull  
#1 · (Edited)
Se você está mantendo Isuzus antigos, é muito útil saber que a Isuzu ainda fabrica peças novas para seus veículos descontinuados há muito tempo (mesmo os modelos da década de 1980). Descobri que muitas pessoas presumem que as peças novas de equipamento original (OE) não estão mais disponíveis para seus troopers, rodeos, pups e afins, no entanto, ao contrário da Toyota e da Honda, a Isuzu continuou a fornecer suporte de peças fantástico para seus modelos descontinuados há muito tempo. É uma ótima opção para peças difíceis de encontrar ou para peças que você gostaria de ter uma alternativa de melhor qualidade às peças de reposição (componentes do motor, juntas homocinéticas, termostato, vedações e juntas de rolamentos, etc.) Isso não quer dizer que não existam peças descontinuadas/indisponíveis, no entanto, existe uma quantidade impressionantemente grande de peças obsoletas novas ainda disponíveis. O truque é saber como encontrar os números das peças e como encomendá-las, o que vou detalhar neste post:

Como pesquisar os números das peças:

Há alguns sites que hospedam os catálogos completos de peças Isuzu com diagramas:

ilcats.ru:
Catálogo ISUZU
(Catálogos completos Isuzu para veículos leves e médios! Possui diagramas de peças do mercado da UE também)

Catcar.info:
Isuzu SUVs
Isuzu Pickups
92-97 Trooper

Catálogo completo para bighorns 2g em ssg.asia: Isso deve ter todas as peças diesel 3.1. Consulte esta postagem para obter ajuda com os códigos do catálogo.
E aqui está um link para o mesmo site para picapes. Isso deve ter diagramas de peças para alguns dos motores a diesel de menor cilindrada da Isuzu:

A base de dados de manuais de reparo Charm.li também lista os números das peças:

o seguinte está atualmente offline, mas vou deixar o link no caso de ele voltar.
http://www.akadia.ru/_pages/isuzu/?st=20&l=bT09dXNhfHxjYz09VVh8fHNuPT00fHxhbXNpZD0

Notas sobre o uso eficaz do catálogo:
● Certifique-se de verificar as diferentes faixas de datas, ou seja, 199205 - 199508 para encontrar o número da peça correto, em alguns casos você precisará olhar para a coluna da porta para obter o mês de produção do seu zu para restringir a peça correta se os números mudaram dentro do seu ano modelo

● Quando você chegar a um dos diagramas rotulados, pode haver várias páginas disponíveis para visualização, portanto, certifique-se de clicar nos diferentes números de página

Como encomendar peças:

● Eu uso principalmente a Amayama, que tem acesso ao principal inventário de peças da Isuzu no Japão e ainda estoca uma tonelada de peças novas obsoletas. As coisas que encomendei da Amayama para o meu trooper 93 incluem várias porcas e parafusos, kits de juntas homocinéticas, termostato, rótulas, todos os tipos de vedações, suportes de pára-choques, arruelas de esmagamento, mangueiras de direção hidráulica, calços, anéis de vedação, juntas de cárter de transmissão, válvula EGR (mais barata do que as peças de reposição!) e muito mais.
Amayama: Importações de peças automotivas japonesas genuínas - Amayama
Com a amayama você precisará se inscrever para uma conta. Você faz seu pedido primeiro, depois espera alguns dias para que eles entrem em contato com a Isuzu e confirmem a disponibilidade. Eles não aceitam o pagamento até que tenham confirmado a disponibilidade das peças. Todas as peças são novas e vêm com garantia
Você pode economizar no frete optando pelo correio terrestre do Japão, que leva cerca de 3 meses (barco lento do Japão), mas custa significativamente menos do que a Fedex. Para fazer isso, selecione “outro” na janela de edição de envio e solicite que seja enviado pelo Japan Post, eles provavelmente pedirão que você confirme manualmente que entende que pode levar mais de 90 dias

Jerry Lemond, o Isuzu Guru, tem sido por muito tempo uma das melhores e mais confiáveis fontes de peças Isuzu genuínas e ainda tem toneladas de coisas de qualidade em estoque. Para evitar que seu e-mail seja direcionado por rastreadores da web de spam bot, basta me enviar uma mensagem privada para obter seu e-mail! As coisas que encomendei de Jerry incluem batentes e suportes de barra estabilizadora

● Megazip.net envia peças Isuzu da Tailândia e parece ter muito boa disponibilidade de peças legadas também, semelhante à Amayama, embora eu ainda não tenha encomendado deles, vou experimentá-los na próxima vez que precisar de alguns produtos OEM. Obrigado 93trooperpooper por recomendar este

● Isuzupartscenter.com: Compre peças e acessórios Isuzu genuínos | Isuzu Parts Center é uma concessionária com sede nos EUA que é gentil o suficiente para ainda estocar peças Isuzu obsoletas e hospedar um catálogo parcial. Embora eles só enviem dentro dos EUA, então eu pessoalmente não encomendei deles, eu sei que eles são legítimos e uma fonte confiável.

● Eu também encomendei peças Isuzu OEM de Peças automotivas PartSouq em todo o mundo depois de vê-las recomendadas aqui. Parece que eles têm taxas de envio com desconto com a Fedex e consistentemente me entregam peças em menos de uma semana, apesar de estarem nos Emirados Árabes Unidos. Eles foram um ótimo recurso para quando nenhuma das minhas vedações de roda do mercado de reposição cabiam e eu queria as originais rapidamente. Infelizmente, recentemente tive um problema com eles não enviando uma peça que paguei (válvula PCV) e não me reembolsando por ela. Não é grande coisa, pois era uma peça barata, mas é um pouco antiprofissional e eles estão no final da minha lista por causa disso.

#2 ·
Ótima informação, obrigado!

#8 ·
É bom saber que esta informação é útil para muitas pessoas, todos são muito bem-vindos!

Eu acho que a megazip também pode obter peças Isuzu.... é de lá que eu obtenho algumas das minhas peças Suzuki difíceis de encontrar....
Isso parece outro ótimo site que eu não tinha ouvido falar! Acabei de executar alguns p/n's isuzu e parece que eles têm disponibilidade de peças Isuzu semelhante à da Amayama. Definitivamente vou editá-lo na minha postagem, obrigado

#9 ·
Acabei de entrar em isuzupartscenter.com e eles realmente mostram o núcleo do aquecedor para o meu Trooper de 1999.... Alguém já encomendou deles recentemente? Eu encomendei uma vez há anos e não correu bem, mas parece que eles renovaram o site e talvez tenham se livrado do intermediário (departamentos de peças de concessionárias).

#10 ·
Eu fui no isuzupartscenter.com e eles realmente mostram o núcleo do aquecedor para o meu Trooper 1999....
Alguém pediu deles recentemente?
Eu pedi deles uma vez anos atrás e não correu bem, mas parece que eles renovaram o site, e talvez tenham se livrado do intermediário (departamentos de peças de concessionárias).
Eu pedi deles no verão passado, preços de revendedor, mas uma pessoa experiente. Recebi a maioria das minhas peças imediatamente e mencionei o nome de alguém e ele me deu uma redução de preço. Taxa fixa de $20 de taxa de volume para o pedido. Não importava quantas vezes levasse para concluir o pedido.

#12 ·
Obrigado e eu realmente aprecio a informação: acabei de receber o meu modelo 1981-83 (primeiro registo aqui na Áustria, janeiro de 1984) Trooper 2.2 d n/a e já perdi a tampa do depósito e um vedante do vidro da porta do condutor :p ... na minha primeira viagem para casa entrei numa tempestade de neve e fui muito bem protegido pelo meu adorável veículo. Obrigado por me aceitarem no fórum, mesmo que me falte alguma potência (45 kW / 61 cv :sleep: ).

Para sua informação, tentei o primeiro link acima para o Catálogo ISUZU, mas ele não aceita o meu VIN; ao entrar no gráfico do modelo europeu, não tenho ideia de onde procurar. Alguém pode me dar um conselho? O meu também se chama UBS52.

#13 ·
Obrigado e eu realmente aprecio a informação: acabei de receber o meu modelo de 1981-83 (primeiro registo aqui na Áustria, janeiro de 1984) Trooper 2.2 d n/a e já perdi a tampa do depósito e uma vedação do vidro da porta do condutor :p ... na minha primeira viagem para casa entrei numa tempestade de neve e estava muito bem protegido pelo meu adorável veículo. Obrigado por me aceitarem no fórum, mesmo que me falte alguma potência real (45 kW / 61 cv :sleep: ).

Para sua informação, tentei o primeiro link acima para o Catálogo ISUZU, mas ele não aceita o meu VIN; ao entrar no gráfico do modelo europeu, não tenho ideia de onde procurar. Alguém pode me dar um conselho? O meu também se chama UBS52.
Olá, sugiro que use o link akadia.ru para tentar encontrar o seu catcode específico em vez da pesquisa VIN no ilcats. Parece que a pesquisa VIN no ilcats.ru também não funciona para o meu tooper

#16 ·
Obrigado pela lista, mas onde você vai para obter os números das peças? A página inicial da Amayama não mostra esquemas ou um link para Isuzus.
A seção rotulada "Como pesquisar os números das peças" explica tudo o que você precisa saber

#17 ·
Acabei de encomendar um novo tubo de escape da Isuzu Parts Center. Primeiro verifiquei com o Jerry, mas ele não pôde ajudar porque estou muito longe para buscar e o envio não é uma boa opção neste caso. Encontrei o número da peça através do site da Isuzu Parts Center. A estimativa de envio deles era incrivelmente alta, então liguei para eles. Scott lida com todas as peças da Isuzu. Acontece que o envio custa apenas US$ 20. Scott foi super simpático e experiente - deu bons conselhos sobre outro problema que eu estava tendo.

Obrigado por iniciar a conversa e compartilhar essas outras fontes de peças @sno! Se você ainda não fez, pode tentar ligar para a IPC para ver se eles enviam para o Canadá. O armazém fica em Ohio e eles usam a FedEx. Parece razoável o suficiente.

#19 ·
Se você está mantendo Isuzus antigos, é muito útil saber que a Isuzu ainda fabrica peças novas para seus veículos descontinuados há muito tempo (mesmo os modelos da década de 1980). Descobri que muitas pessoas presumem que as peças novas de equipamento original (OE) não estão mais disponíveis para seus troopers, rodeos, pup's e similares, no entanto, ao contrário da Toyota e da Honda, a Isuzu continuou a fornecer um suporte de peças fantástico para seus modelos descontinuados há muito tempo. É uma ótima opção para peças difíceis de encontrar ou para peças para as quais você gostaria de uma alternativa de melhor qualidade às peças de reposição (componentes do motor, botas CV, termostato, vedações e juntas de rolamentos, etc.) Isso não quer dizer que não existam peças descontinuadas/indisponíveis, no entanto, existe uma quantidade impressionantemente grande de peças obsoletas novas ainda disponíveis. O truque é saber como encontrar os números das peças e como encomendá-las, o que detalharei neste post:

Há alguns sites que hospedam os catálogos completos de peças da Isuzu com diagramas:

Catálogo ISUZU
(este tem diagramas de peças do mercado da UE também)

E aqui está o que eu uso:
http://www.akadia.ru/_pages/isuzu/?st=20&l=bT09dXNhfHxjYz09VVh8fHNuPT00fHxhbXNpZD0

Observações sobre como usar o catálogo de forma eficaz:
● Certifique-se de verificar as diferentes faixas de datas, ou seja, 199205 - 199508 para encontrar o número correto da peça, em alguns casos você precisará olhar para a porta para obter o mês de produção do seu zu para restringir a peça correta se os números mudarem dentro do seu ano modelo

● Quando você chegar a um dos diagramas rotulados, pode haver várias páginas disponíveis para visualizar, portanto, certifique-se de clicar nos diferentes números de página

Como encomendar peças:

● Eu uso principalmente a Amayama, que tem acesso ao principal inventário de peças da Isuzu no Japão e ainda possui uma tonelada de peças novas obsoletas. Coisas que encomendei da Amayama para o meu trooper 93 incluem várias porcas e parafusos, kits de botas CV, termostato, rótulas, todos os tipos de vedações, suportes de pára-choques, arruelas de esmagamento, mangueiras de direção hidráulica, calços, anéis de vedação, juntas de cárter de transmissão, válvula EGR (mais barata que o mercado de reposição!) e muito mais.
Com a amayama você precisará se inscrever para uma conta. Você faz seu pedido primeiro, depois espera alguns dias para que eles entrem em contato com a Isuzu e confirmem a disponibilidade. Eles não aceitam o pagamento até que tenham confirmado a disponibilidade das peças. Todas as peças são novas e vêm com garantia
Você pode economizar no frete optando pelo correio terrestre do Japão, que leva cerca de 3 meses (barco lento do Japão), mas custa significativamente menos do que a fedex. Para fazer isso, selecione “outro” na janela de edição de envio e solicite que seja enviado pelo Japan Post, eles provavelmente pedirão que você confirme manualmente que entende que pode levar mais de 90 dias

Jerry Lemond, o Guru da Isuzu, tem sido por muito tempo uma das melhores e mais confiáveis fontes de peças genuínas da Isuzu e ainda tem toneladas de coisas de qualidade em estoque. Para evitar que seu e-mail seja alvo de rastreadores da web de bots de spam, basta me enviar uma mensagem privada para obter seu e-mail! As coisas que encomendei do Jerry incluem batentes e suportes de barra estabilizadora

● Megazip.net envia peças Isuzu da Tailândia e parece ter muito boa disponibilidade de peças legadas também, semelhante à Amayama, embora eu ainda não tenha encomendado deles, vou experimentá-los na próxima vez que precisar de alguns produtos OEM. Obrigado 93trooperpooper por recomendar este

● Isuzupartscenter.com : Compre peças e acessórios genuínos Isuzu | Isuzu Parts Center É uma concessionária com sede nos EUA que é gentil o suficiente para ainda estocar peças Isuzu obsoletas e hospedar um catálogo parcial. Embora eles só enviem dentro dos EUA, então eu pessoalmente não encomendei deles, sei que eles são legítimos e uma fonte confiável.

● Também encomendei peças OEM Isuzu da Peças automotivas PartSouq em todo o mundo depois de vê-las recomendadas aqui. Parece que eles têm taxas de envio com desconto com a fedex, além de sempre receber peças em menos de uma semana, apesar de estarem nos Emirados Árabes Unidos. Eles foram um ótimo recurso para quando nenhuma das minhas vedações de roda do mercado de reposição cabia e eu queria as originais rapidamente. Infelizmente, recentemente tive um problema com eles não enviando uma peça pela qual paguei (válvula PCV) e não me reembolsando por ela. Não é grande coisa, pois era uma peça barata, mas é um pouco anti-profissional e eles estão no final da minha lista por causa disso.
Olá! Novo aqui, embora eu tenha espreitado por muito tempo. Estou tentando obter alguns anéis de vedação e juntas de líquido de arrefecimento de jlemond. Não tenho certeza de como encontrá-lo. Você poderia me ajudar? Obrigado.

This post has been deleted
#21 ·
Caso ajude alguém, encontrei estas páginas que contêm o diagrama para o Opel Monterey 3.1 diesel e 3.2 gasolina. É o mesmo carro que o Isuzu Trooper, foi vendido como Opel na Espanha
Este às vezes não funciona, você terá que atualizar a página várias vezes:

Este parece funcionar bem:

#22 ·
Se você está mantendo Isuzus antigos, é muito útil saber que a Isuzu ainda fabrica peças novas para seus veículos descontinuados há muito tempo (mesmo os modelos da década de 1980). Descobri que muitas pessoas presumem que as peças novas originais não estão mais disponíveis para seus troopers, rodeos, pup's e similares, no entanto, ao contrário da Toyota e da Honda, a Isuzu continuou a fornecer um suporte de peças fantástico para seus modelos descontinuados há muito tempo. É uma ótima opção para peças difíceis de encontrar ou para peças para as quais você gostaria de uma alternativa de melhor qualidade às peças de reposição (componentes do motor, juntas homocinéticas, termostato, vedações e juntas de rolamentos, etc.) Isso não quer dizer que não existam peças descontinuadas/indisponíveis, no entanto, existe uma quantidade impressionantemente grande de peças novas obsoletas ainda disponíveis. O truque é saber como encontrar os números das peças e como encomendá-las, o que descreverei neste post:

Há alguns sites que hospedam os catálogos completos de peças da Isuzu com diagramas:

ilcats.ru:
Catálogo ISUZU
(Catálogos completos de veículos leves e médios da Isuzu! Possui diagramas de peças do mercado da UE também)

Catálogo completo para bighorns 2g. Isso deve ter todas as peças diesel 3.1. Consulte este post para obter ajuda com os códigos do catálogo.
www.ssg.asia
E aqui está um link para o mesmo site para picapes. Isso deve ter diagramas de peças para alguns dos motores a diesel de menor cilindrada da Isuzu:

o seguinte está atualmente offline, mas deixarei o link ativo caso ele volte.

Notas sobre o uso eficaz do catálogo:
● Certifique-se de verificar as diferentes faixas de datas, ou seja, 199205 - 199508 para encontrar o número correto da peça, em alguns casos você precisará olhar para a coluna da porta para obter o mês de produção do seu zu para restringir a peça correta se os números mudaram dentro do seu ano modelo

● Ao chegar a um dos diagramas rotulados, pode haver várias páginas disponíveis para visualização, portanto, certifique-se de clicar nos diferentes números de página

Como encomendar peças:

● Eu uso principalmente a Amayama, que tem acesso ao principal estoque de peças da Isuzu no Japão e ainda estoca uma tonelada de peças novas obsoletas. Coisas que encomendei da Amayama para meu trooper 93 incluem várias porcas e parafusos, kits de juntas homocinéticas, termostato, rótulas, todos os tipos de vedações, suportes de suporte do para-choque, arruelas de esmagamento, mangueiras de direção hidráulica, calços, anéis de vedação, juntas da bandeja de transmissão, válvula EGR (mais barata que a do mercado de reposição!) e muito mais.
Com a amayama, você precisará se inscrever para uma conta. Você faz seu pedido primeiro, depois espera alguns dias para que eles entrem em contato com a Isuzu e confirmem a disponibilidade. Eles não aceitam o pagamento até que tenham confirmado a disponibilidade das peças. Todas as peças são novas e vêm com garantia
Você pode economizar no frete optando pelo correio terrestre do Japão, que leva cerca de 3 meses (barco lento do Japão), mas custa significativamente menos que a fedex. Para fazer isso, selecione “outro” na janela de edição de envio e solicite que seja enviado pelo Japan Post, eles provavelmente pedirão que você confirme manualmente que entende que pode levar mais de 90 dias

Jerry Lemond, o Guru da Isuzu, tem sido por muito tempo uma das melhores e mais confiáveis fontes de peças genuínas da Isuzu e ainda tem toneladas de coisas de qualidade em estoque. Para evitar que seu e-mail seja direcionado por rastreadores da web de spam bots, basta me enviar uma mensagem privada para obter seu e-mail! As coisas que encomendei de Jerry incluem batentes e suportes de barra estabilizadora

● Megazip.net envia peças Isuzu da Tailândia e parece ter uma disponibilidade de peças legadas muito boa também, semelhante à Amayama, embora eu ainda não tenha encomendado deles, vou experimentá-los na próxima vez que precisar de alguns produtos OEM. Obrigado 93trooperpooper por recomendar este

● Isuzupartscenter.com : Compre peças e acessórios genuínos da Isuzu | Isuzu Parts Center É uma concessionária com sede nos EUA que é gentil o suficiente para ainda estocar peças Isuzu obsoletas e hospedar um catálogo parcial. Embora eles enviem apenas dentro dos EUA, então eu pessoalmente não encomendei deles, sei que eles são legítimos e uma fonte confiável.

● Também encomendei peças OEM da Isuzu da Peças automotivas PartSouq em todo o mundo depois de vê-las recomendadas aqui. Parece que eles têm taxas de envio com desconto com a fedex, além de consistentemente receber peças para mim em menos de uma semana, apesar de estarem nos Emirados Árabes Unidos. Eles foram um ótimo recurso para quando nenhuma das minhas vedações de roda do mercado de reposição cabiam e eu queria as originais rapidamente. Infelizmente, recentemente tive um problema com eles não enviando uma peça pela qual paguei (válvula PCV) e não me reembolsando por ela. Não é grande coisa, pois era uma peça barata, mas é um pouco anti-profissional e eles estão no final da minha lista por causa disso.
Você é um herói

#25 ·
Não se esqueça da Scarf Isuzu. Eles me salvaram algumas vezes com peças novas e VELHAS...

#26 ·
Não se esqueça da Scarf Isuzu. Eles me salvaram algumas vezes em peças NOVAS e ANTIGAS...

Só tentar encontrar um novo retentor do eixo estriado intermediário para o eixo de transmissão dianteiro é um pesadelo. Eu posso ter que adaptar um de um Chevy, ugh
Image
Image
o meu está faltando!

#29 ·
Eu acabei de sair e rastejei sob meu Trooper para procurar isso e o retentor do eixo estava rachado e simplesmente se desfez na minha mão!? Quão importante é isso?

• Like
Reactions: chuckthebull
#31 ·
Sim, quando preciso de peças para o meu 90' SpaceCab, usei a Scarf Isuzu em WA.